Sabias Que Cheirar Gases Humanos Pode Prevenir Cancro E Outras Doenças???

Segundo um estudo feito por cientistas da universidade de Exeter (Reino Unido), dar pequenas “cheiradelas” em flatulências pode prevenir cancro, acidentes vasculares cerebrais, ataques de coração, artrites e até demência.

Isto porque os gases produzidos pelo sistema digestivo contêm uma substância chamada sulfeto de hidrogénio, substância essa que o corpo humano produz quando tem algum problema, visto que a mesma ajuda a preservar as mitocôndrias, que são organismos celulares capazes de gerar energia e regular funcionamentos correctos de células do nosso corpo.

Esta substância, sulfeto de hidrogénio, é hoje em dia até já usada em vários tratamentos e aplicada em várias terapias e alguns testes provaram que ela é mesmo capaz aumentar a resistência das mitocôndrias até 80% em situações de doenças degenerativas o que reforça então o nosso sistema no combate às mesmas.

Sendo naturalmente produzida pelo corpo humano é benéfica para várias doenças, no entanto quando é utilizada em doses exageradas pode causar intoxicação!!