8 Invenções Ridículas Que Renderam Milhões!!!

Nunca duvides do potencial de uma invenção, por muito ridícula que pareça, ela pode valer milhões.

Quanto mais maluca for a ideia, melhor. A prova disso são estes 7 exemplos, de objetos que todos nós conhecemos, que renderam milhões aos seus inventores e que, quando foram criados, ninguém dava nada pela aposta.

Bambolê

O Bambolê ou Hula Hoop foi criado pelos seus inventores depois de ver crianças a brincar com aros de bambu. O bambolê fez tanto sucesso que ainda é usado nos dias de hoje. O novo brinquedo foi batizado de hula hoop e vendeu 25 milhões de unidades em apenas quatro meses.

Sandálias Crocs

As Crocs tornaram-se muito populares, pelo mundo inteiro, pelo facto de serem extremamente confortáveis. Quando foram criadas o objetivo não foi este mas apenas o de servirem os clientes de um Spa, pelo facto de serem arejadas. A empresa que inventou as sandálias Crocs fatura aproximadamente US $ 1 bilhão por ano.

Vê também: 12 Gambiarras Mais Loucas De Sempre!!!

Smiley Face

A Yellow Smiley Face foi criada nos anos 60 por Harvei Ball Frend, a pedido de uma companhia de seguros com o intuito de estimular a moral dos seus funcionários. A cara amarelo desde logo foi um sucesso mas o símbolo não foi patenteado. Anos depois, Bernard e Murray Spain viram o potencial do sorriso, registaram a patente e ganharam milhões com licenciamentos.

Velcro

Foi a observar carrapichos, que se prediam à sua roupa e ao pelo do seu cão, durante as suas caminhadas, que George de Mestral inventou o velcro. Depois de estudar como é que os carrapichos se prendiam, usou o mesmo método num material sintético. Atualmente lucra mais US$ 100 milhões por ano.

Band-aid

awebic-caixao-organico-38

O band-aid é conhecido no mundo inteiro.A ideia veio de um pesquisador da marca Johnson & Johnson que teve a ideia depois da sua esposa se magoar. A ideia rende bilhões por ano.

Vê também: Com Esta Tenda, Acampar Ao Ar Livre Ganha Todo Um Novo Sentido!!!

Pet Rock

slide_375706_4394868_free

Vender uma pedra. Essa foi a ideia de Gary Dahl. Se te riste da ideia fica a saber que ele faturou cerca de 15 milhões de dólares em apenas seis meses nos anos 70. As pedras eram, na verdade, “animais de estimação”, que vinham numa espécie de ninho, com manual de instruções. A verdade é que a brincadeira pegou e em pouco tempo virou uma moda nos Estados Unidos. Em 2012, o produto foi relançado pela Rosebud Entertainment e, desta vez, parte das vendas foi convertida para ajudar animais de verdade.

Bola Koosh

slide_375706_4394876_free

As bolinhas feitas de tiras de elástico foram criadas para que as crianças conseguissem segurar o brinquedo com maior facilidade. No final dos anos 80, a bola era uma febre entre as crianças americanas. O criador Scott Stillinger vendeu a empresa que produzia o brinquedo para a Hasbro por mais de 100 milhões de dólares.

Slinky – mola maluca

LPETTET_slinky_istock

Foi para aliviar a tensão que Richard James mandou uma mola ao chão e viu que ela cruzou a sala onde estava. Surgiu aí o Slinky, conhecido como mola maluca ou mola colorida. O inventor faturou mais de 250 milhões de dólares com o brinquedo.